Detalhe da montagem do soalho feita com ripas de madeira
Vista superior do sanitário, constando as louças, um armário e a forração do piso
Detalhes de identificão e comunicação visual:
Inscrição EFS em alto relevo na tampa dos cinzeiros (à esquerda).
Placa de fabricação e da empresa representante no Brasil (à direita).
Placas de comunicação visual (abaixo, à esquerda), e posicionamento externo e interno da identificação e comunicação visual (abaixo, à direita).
Para a iluminação interna a energia era obtida através de um dínamo, instalado no estrado, acionado por uma correia ligada a um dos eixos, como demonstrado na planta acima.
Para os truques foi desenvolvido um projeto baseado no tipo Görlitz, amplamente utilizado na Alemanha em carros para trens rápidos. Este truque era equipado com um sistema de molejo equilibrado com molas elípticas conjugadas em helicoidais, assim ofertando mais conforto aos passageiros (à esquerda).
Além disso, foram adotados mancais de rolamento SKF, mais adequados para alta velocidade com menor custo de manutenção, em lugar dos mancais de fricção feitos em bronze até então utilizados na Sorocabana. Acima, a tampa do cartucho de rolamento.